Sorria para a Vida completa 52 ações e atende 13.400 pacientes em 3 anos

Triagem Limeira - SP

A Campanha Sorria para a Vida entra em dezembro com 52 ações realizadas desde 2014. Foram 13.400 pessoas atendidas para detecção precoce de câncer bucal em exames realizados por cerca de 600 voluntários, que identificaram mais de mil lesões. Estes casos foram encaminhados para diagnóstico aprofundado e tratamento em hospitais que dão apoio à iniciativa da ABCD. Até o final de dezembro estão agendadas outras ações.

Local símbolo da Sorria para a Vida, a Av. Paulista, em São Paulo, teve no Dia 25 de Outubro intensa movimentação de público, de pacientes e de imprensa. Apenas neste dia, 12 voluntários atenderam 557 pessoas, sendo identificadas 23 lesões suspeitas.

Divulgação intensificada – No Dia do Cirurgião-dentista, a ação na Av. Paulista teve público recorde graças à intensa divulgação que é feita durante todo o ano e reforçada pelo local que é o cartão da cidade de São Paulo e à Fiesp, que cede o espaço sob a marquise para a instalação das duas odontovans onde são efetuados os atendimentos. Coberturas de TVs e entrevistas antecipadas concedidas pelo presidente da ABCD a seis emissoras de rádio e TVs da Capital e uso das redes sociais também auxiliam, de modo constante, a informação a ser disseminada não só em São Paulo, mas em todo o Brasil. Por exemplo, as entrevistas de Cecchetto retransmitidas a 70 rádios brasileiras e a cobertura da Rede Globo na Av. Paulista. O presidente do CRO-SP, Claudio Miyake, Paulo Fraccaro, secretário da Abimo e o presidente da ApdespBrasil Evandro Luiz de Souza prestigiaram o evento das Av. Paulista.

Moradores de rua - A ABCD vai prestar atendimento a moradores de rua, em ação conjunta a Tem Streep Setores & Fusca do Bem, a cerca de 700 pessoas. O evento, no Largo do Rosário s/n (bairro da Penha SP), espaço reservado e protegido, terá uma odontovan e cirurgiões-dentistas voluntários e acontece dia 4/12. Também está marcada para 7/12 outra edição da Sorria para a Vida na cidade de Jaú, com odontovan e cirurgiões-dentistas voluntários da ABCD. Novas ações podem acontecer ainda durante o último mês do ano.

Entidades prestigiam eventos em Jacareí,Taubaté e Unifesp-HSP

Em locais como a Unifesp/Hospital do Servidor Público, em São Paulo, ou em cidades do interior como Jacareí e Taubaté tem sido uma constante nas ações da Sorria para a Vida a presença de autoridades de diversas entidades. Os presidentes da ABCD, Silvio Cecchetto, e do  CRO-SP, Claudio Miyake e Paulo Fraccaro participaram dos eventos, sendo que em Taubaté esteve presente também o coordenador municipal de Saúde Bucal da cidade, Marcos Lourenço. 

ABCD Brasil - Associação Brasileira de Cirurgiões- Dentistas
Rua Voluntários da Pátria, 547 - São Paulo - SP
CEP. 02011-000 - Fone.: 55 11 3017- 0955 - Fax.: 55 11 3017-0957
abcd@abcdbrasil.org.br
Desenvolvido por MixMkt/ICL